Pesquisar

Semana

Publicações Populares

Unknown On quarta-feira, 17 de junho de 2015

Autor: Renan Carvalho
Páginas: 440
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
“Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos."

Antes de ler, ao ver o gênero junto a sinopse, fiquei receoso, pois confesso que não sou fã de fantasia e não havia visto nenhum livro nacional com tal tema.

No início do livro já se é surpreendido, por ser apresentado um mundo cujo até  a criação dele é original, instigante e misteriosa.

Além de fantasia, o livro é puxado para a distopia na qual apresenta uma sociedade sob ditadura, injustiça, e desigualdade social, fazendo referência a realidade em que vivemos.

O inimigo deve ser subjetivo, porque o autor narra através de dois personagens, ambos ligados e motivados pela sede de vingança (que considero o maior inimigo) ampliando nossa visão diante dos problemas da cidade - Acigam. 

Os personagens são envolventes, obviamente alguns mais aproveitados, outros menos, porém há grande importância naqueles que são subestimados. Após alguns capítulos, fica difícil confiar em alguns deles, e se passa a esperar de tudo.


A narrativa se passa em um período curto, sendo assim uma correria, prevalecendo muita ação. Tudo gira em torno dos elementos e a magia, mas nada do estilo da saga Harry Potter ou Avatar, o que se pode pensar ao ler a sinopse. 

É apenas o primeiro livro da série, um tanto grande, mas quando notamos, já estamos nas últimas páginas e em seguida ansiando pelo próximo. Nesta edição, acompanha um capítulo extra, e outro que é o primeiro capítulo do segundo livro, também há apêndices que explicam e te situam um pouco mais na ficção de Acigam. Parabenizo o Renan por me ter instigado a ler fantasia e ver como os escritores nacionais cada vez mais impressionam, por isso super espero que leiam e mergulhem nesse mundo incessante e mágico - Supernova.
Lucas Diniz
--------------------------------------------
Querido leitor, esse final de mês vamos estar dando a chance de indicar aquele seu autor preferido de certo tema, acontecerá votações no blog, instagram e facebook, então acesse nossas redes sociais e ajude seu autor a ganhar.
Indicações : Até o dia 25/06
Votação: começa - 26/06 termina 05/07
Facebook
Instagram

{ 2 comentáriosLeia-os abaixo ou Comente }

  1. Livros de magia são tão apaixonantes.
    Será que só eu não tenho autor favorito?! He he ^^
    Continuam melhorando <3

    ResponderExcluir