Pesquisar

Semana

Publicações Populares

Projeto F5 On sexta-feira, 26 de junho de 2015


Sinopse

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Resenha

Qual será a sensação, de descobrir que você é o motivo do suicídio de alguém? Que você ignorou, humilhou sem entender o poder das palavras, e agora esse alguém está morto, e você faz parti disso? 13 culpado estariam preste a descobrir, se estariam arrependidos ou não, uma garota morta deixou seu recado.
A história é narrada em dois pontos de vistas , o de Hanna Baker (nossa suicida)e Clay jansen  (um dos porquês , ou não , isso você vai descobrir ), você deve esta pensando que é apenas mais um bom e velho romance suicida , e é em alguns momentos , no entanto , o livro possui suas façanhas, o autor nos prendi com uma história que possui suspense , permitindo que algumas vezes o previsível aconteça, só para nos surpreender no próximo momento , o que torna o luto instigante , algumas situações são repletas de incógnitas , que são descobertas no decorrer da leitura.
A maior parti do livro, acontece em restaurantes, lanchonetes, ou simplesmente na tua, não possui ação, não possui um conto de fadas com histórias felizes, e pessoas boas, ainda sim , ele nos cativa ,por que ? Por que o livro é real , há uma garota real , que não chega nem a ser a mocinha nem uma vilã , só alguém gritando por ajuda, que acabou perdendo , e tirando a própria vida , mais real ainda , são as emoções , que não chegam a ser exageradas , mais concretas e explicitas , que giram em torno da nossa  queria suicida, e seus 13 porquês, se você procura uma história fictícia com pessoas reais , então esse é o livro certo pra você, apesar de o desfecho não ter me agradado , por gostar de finais concretos , pra vocês que apreciam o suspense até o fim , também vai ser altamente adequado
Clay Jansen, se a história também é narrada no ponto de vista dele; por que não falar dele? Por que nosso protagonista, é apresentado como um belo mocinho, do qual nós só conseguimos descobrir alguma coisa, do meio do livro em diante, então acho digno que vocês mesmo descubram, mais adiante, que o personagem me cativou, e que eu espero que também os cativem, assim Como minha querida suicida; Hanna Baker.

E então, vamos descobrir os 13 porquês?


Por: Silmayra

Deixe seu comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments