Pesquisar

Semana

Publicações Populares

Projeto F5 On terça-feira, 30 de junho de 2015




Sinopse 


Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


Resenha 



"Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam o meu exorcismo. As cartas me libertam, ou pelo menos deveriam."
                                      Lara Jean

Lara perde a mãe muito cedo e logo que sua irmã mais velha Margot vai para uma faculdade na Escócia, ela assume a responsabilidade em casa de irmã mais velha, no qual a deixa confusa, pois era acostumada a ter a coisas fáceis, devido ao papel de mãe que Margot desempenhava na sua vida.
.
A protagonista é uma adolescente reservada e tímida contribuindo na vontade dela em escrever cartas, onde preenche páginas como se estivesse colocando um ponto final em cada relação platônica. E são essas qualidades da Laranjinha (apelido da Lara) que encanta os leitores.

A Lara também muito desajeitada se mete em enrascadas construindo o humor do livro, no qual tem também em sua base a relação dela com sua irmã mais nova, Kitty e seu amigo Peter. O senso crítico junto a petulância e astúcia caracteriza uma ótima personagem, a Cris, amiga da Lara, que nos lembra aqueles nossos amigos que estão nos momentos mais aventureiros e engraçados da nossa vida.

Outro fato interessante dos personagens, é a protagonista ser asiática, mais especificamente da Coréia, assim deixando de lado o clichê de sempre termos no papel principal garotas do estilo americano e afins.

O romance fala implicitamente sobre termos confiança em nós mesmos, tema já bastante saturado nesse meio. Não teve um final satisfatório, mas isso não se torna problema pois o segundo livro já foi lançado   nos EUA, tendo como título "Ps: I still love you" (tradução livre Ps: ainda te amo), então estamos na expectativa da editora o lançar.

A escritora conseguiu nos cativar com esse livro onde a desenvoltura é cômica, fácil e rápida. Esperamos que cative você também.

{ 2 comentáriosLeia-os abaixo ou Comente }

  1. voltaaaaaaa projeto f5
    #a

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o Projeto F5 acabou devido a falta de tempo dos envolvidos, mas a boatos que alguns irão seguir carreira solo.

    ResponderExcluir