Pesquisar

Semana

Publicações Populares

Projeto F5 On terça-feira, 12 de maio de 2015

Se existe algo que é super comum no mundo da fantasia, é a eterna luta do bem contra o mal.
"E quando a fantasia é a mais dura realidade ?"


A Companhia Negra
Sinopse:
A Companhia Negra conta a história de um grupo de mercenários, soldados da fortuna, capazes de tudo para completar suas missões, mas ao mesmo tempo tocados por sentimentos mundanos. Flutuando entre o épico e o sombrio, o autor tece antológicas cenas de batalhas, combates dramáticos que, em vez de glorificar a guerra, a humanizam em todos os aspectos.
Lançamento: 2012
Editora: Record
Páginas: 305

Bom, quando li pela primeira vez eu pulei tudo que me pudesse dar pistas no meio do livro (capa,contracapa etc.), só que lá pelo meio, quando apareceram alguns personagens contando umas histórias meio... "nhá, como assim ?" , eu vi que não ia entender nada. Então voltei ao início e li a aba. Você não faz ideia de como eu consegui entender melhor tudo aquilo.

Basicamente a aba conta a história do que aconteceu antes do livro. Conta o seguinte, existiam dois feiticeiros muito poderosos, um chamado Dominador e outro Dama, os dois se juntaram e começaram a dominar todo o território, porém existiam outros dez feiticeiros, também fortes, que estavam se opondo contra o Dominador e a Dama. Porém juntos os Dominadores eram bem mais fortes que os dez, assim dominando os opositores de um por um, tornando-os em seus principais servos. De modo que o Dominador, a Dama e Os Dez Tomados ficaram fortes demais para qualquer outra pessoa se opor.
Até que surgiu uma feiticeira chamada Rosa Branca, que junto a outra força conseguiu por um feitiço em todos os "Dominadores".

No livro não fala a quanto tempo isso aconteceu antes da atual história. Dizem que podem ser anos, séculos ou talvez até milênios. Mas (sempre tem um 'mas') um pouco antes da história do livro a Dama acordou e libertou Os Dez Tomados, deixando o Dominador ainda sob feitiço. Ela, então, busca vários exércitos para lutarem pela mesma e reconquistarem suas terras. E um do exércitos que ela contrata é (qual será ?) A Companhia Negra. Daí começa a história. 

O livro todo é contado do ponto de vista de um dos médicos da companhia, o Chagas. Dentro da mesma você vai achar três magos, não com poderes comparados aos Dez, muito menos com a Dama. 
Agora.. "Por que eu estou contando isso ?". Pelo fato de ser os três magos que diferenciam A Companhia Negra das demais, porque ser mago ou feiticeiro é algo muito raro nesse universo, por isso que quem  é, é realmente mais forte.

Eu adorei muito esse livro, pois amo história medieval, castelos sendo conquistados, etc.

Atrás, no livro, tem o seguinte: "Tolkien encontra Bernard Cornwell". Porém você vai achar muito mais de Bernardo Cornwell, então, você fã do Bernard, vai amar.
Uma coisa que me deixou muito confuso foi que A Companhia Negra foi contratada pela Dama, que é a parte má da história, ou seja, o nosso protagonista e a companhia estão do "lado errado", e isso te deixa meio confuso porque, normalmente você quer que o bem vença, mas o bem ta lutando contra o protagonista. O que você faz ? Você vê que eles não são pessoas ruins, nem pessoas más, apesar de serem durões, você percebe que eles lutam mais pelo dinheiro e pela justiça.
Outra, ler a aba do livro pode ser muito útil. Livro pequeno, recomendo, li em poucos dias e... é isso. 
Assim que eu tiver os outros dois livros da série, eu volto e falo mais sobre.

Se tiver alguma dúvida, pode deixar ai e um abraço a todos ! 

{ 2 comentáriosLeia-os abaixo ou Comente }

  1. Gostei, ficou bem contado. Não foi superficial, mas chegou aos pontos certos. Adicionarei a minha lista de leitura este livro. Parabéns a quem a escreveu. E adorei a repaginada no blog 💜💓👍

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado :) foi escrito pelo Sergio ainda bem que nossas mudanças estão lhe agradando.

    ResponderExcluir