Pesquisar

Semana

Publicações Populares

Projeto F5 On quinta-feira, 28 de maio de 2015



Editora: Companhia das letras
Ano: 2014
Páginas: 208
Valor: De 17 a 29 reais


Sinopse

É uma reunião de divertidíssimas crônicas, incluindo textos do autor publicado na Folha de São Paulo. Traz um diálogo imaginário entre um brasileiro e um gringo em meio a copa do mundo. 

Resenha

Antes de comprar, ao ver a sinopse, imaginei um enredo e estrutura bem diferente do livro, isso não foi ruim, pelo contrário, fui surpreendido pela escrita, e mais do que satisfez minhas expectativas.
Quando se fala em um meio de comunicação que faça críticas sociais, soa algo bem clichê, ainda mais se tratando de livros, mas nesses textos, temas nos quais geram grande polêmica quando discutidos, é nos passado de maneira tão cômica e inusitada que o leitor esquece o peso que têm estes assuntos, como religião, feminismo, drogas, individualismo etc..
Nota-se que alguns textos do autor, são mais pessoais, outros são mais universais, uns fazem rir, enquanto outros fazem parar, reler e pensar para uma melhor reflexão.
Talvez por eu partilhar das mesmas opiniões do Gregorio, explique o porquê de ter me apegado muito ao livro e em especial a alguns textos, aproveitei muito cada página e elogio o jeito inteligente de como o autor passa seu ponto de vista sem ofender.
Encontra-se muitos xingamentos, mas isso não impede em nada numa boa leitura, se o leitor for "mente fechada", aviso que terá dificuldades e que provavelmente abandonará, mas quanto a isso não se discute.

O autor possui outros trabalhos, já publicou outros livros, atuou em peças, colabora com a Folha de São Paulo e faz parte da galera do Porta dos fundos que vale muito a pena conferir.
                                                                           
Por: Luke

Deixe seu comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments