Pesquisar

Semana

Publicações Populares

Projeto F5 On sábado, 30 de maio de 2015


Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 128
Valor: De 13 a 22 reais

Sinopse

Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família. Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho.

Resenha

"O diário de um adolescente apaixonado ", dizem que não devemos julgar o livro pela capa, mas neste caso, não há problema algum em julgá-lo pelo título, o livro realmente trata de histórias que maioria de nós jovens passamos (para lembrar, se envergonhar e sorrir) ou ainda passaremos (para aprender com a vergonha alheia). Envolvendo conflitos não apenas de relacionamentos amorosos, mas familiares e um mais difícil de lidar, o relacionamento convosco, não é só uma "história de amor" mas sim um romance com a vida.
O autor trata com humor temas repercutidos da adolescência, como exemplo primeiro beijo e usa uma linguagem informal para tratar de assuntos mais sérios tais como ciúmes e a falta de confiança. O Rafael tem um grande talento para fazê-lo sentir-se dentro de um diálogo, não um observador, adiciono que até quem gosta de uma linguagem mais formal (como eu) acaba se envolvendo na dinâmica do autor.
O livro conta com vários contos de situações corriqueiras, como olhar para o céu, ou andar de trem, e através disto ele nos retrata seu ponto de vista que te leva a sorrir, emocionar-se, analisar e refletir.

A obra é simples, prática, cativante e ao terminar você ir ar pedir por mais páginas ou esperar ansiosamente pelo próximo. Para te instigar a leitura, deixo uma frase de destaque do livro: "Que o homem nunca toque o céu, para que sirva a nos lembrar que a perfeição um dia existiu". Aproveitem cada página.


Por:Silmayra

{ 4 comentáriosLeia-os abaixo ou Comente }

  1. Vou lê .
    gostando muito do blog , continuem evoluindo !

    ResponderExcluir
  2. É uma otima leitura 😀 obrigado sempre procuramos fazer o melhor para o leitor

    ResponderExcluir
  3. Parece ser fofo. Mais um pra minha lista de leitura. Parabns F5!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e bem fofo obrigado por acompanhar o blog volte sempre.

      Excluir