Pesquisar

Semana

Publicações Populares

Projeto F5 On quinta-feira, 4 de junho de 2015


Editora: Rocco
Ano: 2015
Páginas: 416
Valor: De 21 a 39 reais


Sinopse
Nos livros de Delaney, Sean Corrigan é o herói que encarna a missão de desvendar mortes e descobrir quem os cometeu, e fazê-los pagar. Corrigan, no entanto, não é um detetive comum. Sua infância sofrida e traumática - era abusado sexualmente pelo pai - despertou nele uma conexão com o lado obscuro do ser humano. Ao investigar cada morte, o detetive consegue imaginar - e mesmo sentir - o que motiva o assassino a realizar suas mortes.

Resenha

Já nas primeiras cenas da história é feito jus ao título, ocorre assassinatos que deixam o leitor perplexo e assustado com a brutalidade que é motivada pela satisfação. O livro leva a refletir até no quanto o ser humano pode ter este lado mal, tendo-o desencadeado por situações banais ou por um trauma. Isso vemos por intermédio do protagonista que teme a si mesmo, fazendo com que leitor também fique com um pé atrás em relação a ele.
Se você é daqueles que não perde um episódio de C.I.S, N.C.I.S. e dentre outras séries desse gênero, certamente tens que ler Brutal, pois acompanha a rotina de uma equipe de investigação diante de uma série de crimes hediondos que vem ocorrendo na cidade de Londres. O autor faz até uma menção da forma que a vida é retratada na ficção e o quanto é diferente da realidade.
No livro tem capítulos narrados na primeira pessoa, porém não nos é revelado quem é, por se tratar do assassino. As ocorrências podem te fazer desconfiar de quem seja, mas há muita confusão em relação a isso.
Com o decorrer da história a leitura se torna viciante, devido a curiosidade e aproximação do final onde traz a revelação sobre a identidade do assassino.
Acreditei que o sexto sentido relacionado ao passado conturbado do Sean Corrigan, seriam mais explorado pelo autor, por ter sido mencionado na sinopse.
Em resumo, temos um livro no qual aprendemos como ocorre a investigação, perícia e todo este processo a fim de solucionar crimes, tudo isso emergido em uma narrativa sangrenta, insensível e excitante, não só recomendada a fãs do gênero policial, mas a todos.
Este foi o primeiro thriller policial que li, e já estou a procura de outros, a Rocco até já informou que estará publicando os outros livros do Delaney, resta aguardar e ler o que já está disponível, Brutal.

Por: Lucas

{ 3 comentáriosLeia-os abaixo ou Comente }

  1. Amo livros policiais! Te deixam excitados e ansiosos a cada página.

    ResponderExcluir
  2. Nunca havia me interessado por séries policiais ou livros, mas depois desse, estou a procura.

    ResponderExcluir