Pesquisar

Semana

Publicações Populares

Projeto F5 On quarta-feira, 29 de abril de 2015


Estou aqui novamente te falando sobre um primeiro livro de saga, que desta vez é A maldição do Tigre, uma fantasia escrita por Colleen Houck, publicada em Outubro de 2011 pela editora Arqueiro. Um livro com uma diversidade de conteúdo incrível, onde você se manterá entretido com a diferente e pouco explorada mitologia hindu, romance e aventura que está contida em quase todo o livro.
O livro conta a história de Kelsey Hayes, uma garota que se torna solitária depois da perda dos pais, e em meio a essa tragédia ela ainda precisa de um emprego para pagar sua faculdade.
Ela arruma um emprego num circo da cidade, lugar onde ela não faria ideia que desenvolveria ao longo das páginas uma grande amizade por um Tigre de olhos azuis pertencente ao circo. Durante sua estadia no circo, Kelsey cria laços afetuosos pelo tigre, mal sabendo ela que na verdade, ele não é apenas mais um animal selvagem, mas sim vítima de uma maldição na qual ela se arriscará para libertá-lo. Daí começa a correria por desvendar mistérios, busca por razões no passado e o sentimento de Kelsey pelo "tigre" que vai além da amizade depois de alguns fatos ocorrerem (não contarei por se tratar de spoiler)
Me chamou atenção por abordar a mitologia hindu, mas se mostra clichê em contrapartida de alguns fatos. É recomendado para qualquer idade, e certeza que você irá se divertir lendo ele, a linguagem dele é bem fácil e ótima tradução. Se você de interessou pelo livro, preço dele está bem variado nos sites de compras e lojas. O livro tem adaptação cinematográfica aguardada para 2016.

Por: May

Um livro super recomendado pelo o projeto F5!


Deixe seu comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments